A prospecção de clientes para a sua empresa é fundamental para o crescimento da sua empresa, porém, você sabe como fazer isso de uma forma simples e eficaz?

Com o mercado cada vez mais acirrado e competitivo, é muito importante que você sempre busque a prospecção de clientes novos para a sua empresa.

Uma ótima forma de prospecção de clientes, é por e-mail, porém, alguns e-mails de prospecção podem ser cansativos e desinteressantes para o seu cliente em potencial.

Por esse motivo, é importante que você foque e melhore seus e-mails de prospecção de novos clientes.

Os e-mails de prospecção precisam ter uma abordagem mais estratégica para trazer o resultado que você deseja.

Hoje, nós vamos mostrar para você 3 exemplos de e-mail para prospecção de novos clientes para você e a sua empresa, para que você possa continuar evoluindo da melhor maneira possível, e o melhor, sem gastar nada.

Porquê buscar fazer a prospecção de clientes por e-mail?

O e-mail é, atualmente, um dos meios de comunicações mais conhecidos e utilizados no meio empresarial, por isso é uma das melhores formas de você prospectar clientes para a sua empresa.

Com um e-mail de prospecção bem planejado e desenvolvido, você demonstrará uma boa imagem da sua empresa, além de também passar maior confiabilidade.

Existem sim, outras formas de criar uma prospecção de cliente, como por anúncios, por exemplo, porém, pode custar caro e não é uma garantia que o marketing dará certo.

A prospecção de clientes por e-mail continua sendo uma das melhores estratégias para aumentar a carteira de clientes da sua empresa.

Como criar um e-mail de prospecção eficiente?

Um bom e-mail de prospecção leva 3 itens principais que devem ser bem planejados.

  • Mensagem Clara.
  • Texto
  • Visual

Com uma boa junção e planejamento com esses três itens básicos, você poderá impressionar muitos de seus clientes em potencial.

Algumas dicas também poderão ajudar no layout e na formatação do seu e-mail de prospecção para elevar ainda mais seus resultados.

Foque na Mensagem.

Quando você envia um e-mail de prospecção, você busca trazer novos clientes para a sua empresa, por isso você precisar ser o mais direto e seguro o possível.

Seu e-mail precisa trazer segurança ao leitor, além de também ser curto, e direto, para facilitar a leitura.

Um fator importante para a mensagem, é que a mesma seja interessante, com um bom planejamento de texto de e-mail, você conseguirá deixar até mesmo um sabonete interessante ao público.

Por exemplo, escreva o nome da sua empresa, a especialidade da mesma no mercado de trabalho, escreva sua proposta de uma forma curta e direta, sem enrolações, mas não explique toda, deixe uma parte para que o cliente sinta vontade de saber mais.

Se apresente.

É importante que você se apresente no e-mail, juntamente com a apresentação da sua empresa, essa é uma ótima forma de passar confiança ao leitor.

Com uma apresentação direta e curta, você estará dando ao leitor um maior conhecimento sobre você e a sua empresa, o que elevará a sua confiança na empresa.

Seja o mais direto possível.

Sim, é de extrema importância que você seja o mais direto possível para com o leitor, para que o seu e-mail não seja descartado nas primeiras palavras.

Sendo direto, você diminui as possibilidades de seu e-mail de prospecção se tornar entediante ao leitor, pois terá apenas o necessário que ele precisará ler para se interessar pela sua proposta.

Utilize sempre imagens do logo da sua empresa nos e-mails de prospecção.

Pode parecer uma dica desnecessária, mas o logo tipo da empresa no seu e-mail de prospecção poderá aumentar muito a confiabilidade do leitor na sua proposta.

Sempre busque utilizar seu logotipo nos e-mails de prospecção, apresenta ser mais cortês e sério, além de passar maior confiança ao seu cliente em potencial.

3 exemplos de e-mail de prospecção.

Como você pode perceber, um bom e-mail de prospecção poderá ajudar e muito na sua busca por novos clientes dos seus produtos.

 

Agora, vamos listar para você 3 exemplos de textos de e-mails que são ótimos para prospecção de clientes, de diferentes formas.

Ambos com diferentes temáticas, para você se basear e melhorar seus e-mails de prospecção, veja abaixo:

1- Divulgando uma promoção

Olá, [nome do cliente]! Como você está?

Aqui é a [livraria] e estamos preocupados com o seu entretenimento nesse momento tão complicado, com a pandemia do COVID-19.

Por isso, preparamos um presente, e todos os nossos livros estarão com desconto de 30% a 40% em toda a loja, e o melhor, entregamos na sua residência!

Aproveite para viajar sem precisar sair de casa!

 Deixamos aqui, três indicações de leitura para seu dia.

 (link e imagens dos livros)

 Até mais.

 (nome da livraria.)

2 – Desconto para aniversariantes.

Olá [nome do cliente]! Aqui é da [nome da empresa] e sabemos que esse é um mês especial para você!

 E com todo carinho, aqui está o nosso presente para você celebrar esse novo ano de vida!

 [proposta, com o código, link ou QR Code da promoção, desconto, ou passe livre]

 Você somente precisará indicar o seu cupom ao final da compra, e o presente já será seu!

 Válido para todos os itens da loja!

 Feliz aniversário, e muito obrigada pela parceria.

 [nome da loja]

3 – Apresentação de nova ferramenta.

Bom dia [nome do cliente]

Viemos com novidades da [nome da empresa]

Amanhã lançaremos nosso novo programa! O [nome do programa]!

E estamos animados em dizer que você ganhou um teste inteiramente grátis do nosso produto por 7 dias!

Caso tenha interesse, fale conosco!

Aguardamos por você.

[Nome da empresa]

Onde conseguir e-mails de possíveis clientes?

Uma boa forma de conseguir e-mails de possíveis clientes que sejam empresas é utilizando a ferramenta de prospecção CNPJ.BIZ, com ela você consegue filtrar por CNAES, localidades e claro, com empresas que tem e-mail. É possível exportar tudo para excell e fazer um excelente trabalho de prospecção por e-mail.

Agora se seu foco é pessoa física, produza conteúdo como este e pergunte em um formulário se ele deseja receber mais materiais como este por e-mail. Você deixa seu público informado e ainda pode descolar futuros clientes.

Conclusão:

A prospecção de clientes por e-mail pode ser uma das melhores formas de prospectar e aumentar a carteira de clientes da sua empresa!

Siga corretamente os passos indicados, e você terá total sucesso na sua prospecção, sem precisar pagar uma fortuna por isso!

Boa sorte nos negócios, e até a próxima!