Criação de sites SP – todo brasil

Ao desenvolver uma página na internet existem alguns aspectos do design de sites que não podem ser ignorados. Eles influenciam diretamente sobre as chances do domínio alcançar sucesso e, por isso, são elementos-chave na construção dele.

É por isso que trazemos hoje para você uma lista detalhada com 05 dos elementos mais importantes na construção do design de uma página na internet. Continue lendo e confira-os.

Quais são as melhores técnicas de estudo?

Muitas vezes estudamos por horas a fio sem que essa dedicação seja refletida em testes, provas e simulados. Isso pode demonstrar que a forma de estudo utilizada não é adequada. Ou, ainda, que há distrações em demasia ou falta de organização.

Listamos as principais técnicas e quais são as suas características mais marcantes. Contudo, vale ressaltar que essas não são as únicas que existem, apenas as que têm mais adeptos.

Assim, é provável que dentre as técnicas abaixo esteja aquela que é a mais adequada para você. Não deixe de conferir e torne seus estudos mais produtivos e pare de perder longas horas que em nada auxiliam com a fixação de conteúdos.

  1. Design responsivo

Primeiramente, é essencial que o design de sites seja, atualmente, responsivo. Mas o que isso quer dizer? Que a página se adapta de acordo com o tipo de dispositivo que o usuário utiliza para acessá-la.

Em outras palavras, o site se adapta para telas de celulares, menores, e para telas de computadores. Dessa maneira, todos que visitam seu site podem ter acesso a todos os conteúdos, sem perder imagens e informações e sem que eles fiquem bagunçados.

Isso é essencial, principalmente porque a grande maioria dos acessos à internet e às páginas de web ocorrem com o auxílio de smartphones. Portanto, não se atentar ao design de sites do tipo responsivos é abrir mão de várias possibilidades de negócios.

Outra questão importante é que o Google alterou progressivamente, nos últimos anos, o seu algoritmo de posicionamento de resultados de pesquisa. A mudança determina que têm preferência os sites responsivos e que primeiramente foram desenvolvidos com foco nos smartphones.

  1. Logotipo de qualidade 

Vivemos tempos de necessidades urgentes e de tentativa constante de otimização do tempo. É por isso que os elementos visuais ganham cada dia mais importância, especialmente em relação às empresas e produtos.

Um logotipo de qualidade permite que os consumidores identifiquem rapidamente a sua empresa e os seus produtos. Esses tipos de elementos visuais são formados por um símbolo e um dizer, que pode ser o nome da marca, um jargão ou expressão.

Entretanto, embora possam parecer simples, eles devem seguir uma série de estratégias para realmente poderem somar ao design de sites. Dentre eles, a psicologia das cores e fontes, a identidade da marca e o impacto com o público.

Por isso, ao desenvolver sua página obtenha ajuda de designers de logotipo experientes.

 

  1. Incorpore vídeos para aumentar a credibilidade

Outro item muito importante ao desenvolver o design de sites é certificar-se de incorporar um ou mais vídeos que aumentem a credibilidade da marca e da empresa. 

Esses vídeos podem ser institucionais, com apresentação do produto e também da responsável por ele. Com um vídeo é possível eliminar diversos textos ou, ao menos, facilitar a vida de quem está com pressa.

Porém, eles devem ter boa qualidade. Outros cuidados ao incorporá-los são:

  • Os vídeos não devem cobrir toda a tela e isso deve ser considerado tanto para acesso em desktop quanto pelo celular. Ele deve ficar minimizado no canto da tela e cabe ao navegante a escolha de vê-lo;
  • Ainda, os vídeos não devem começar automaticamente, pois isso geralmente é incômodo e invasivo;
  • Por fim, é preciso ter cuidado com o tamanho do vídeo e a capacidade do site em carregá-lo rapidamente. Então, não deixe de buscar auxílio profissional.
  1. Menu hambúrguer

O menu hambúrguer é aquele menu com três riscos na horizontal que ficam no canto superior da página dos sites. Ao clicar sobre ele, ele apresenta uma lista com uma série de opções para acesso dentro da página.

Essa é uma excelente e indispensável ferramenta no design de sites, pois ele permite maior espaço ao conteúdo da página em aberto. Assim, quando o cliente quer fazer buscas basta recorrer ao menu, ao canto.

Isso é ainda mais importante quando estamos falando de smartphones. Sendo menor a tela de transmissão, quanto menos abarrotada a página for, melhor.

  1. Pesquisa interna

Por fim, o último dos aspectos que devem ser pensados no design de sites é a existência de uma ferramenta de pesquisa interna na página.

Conforme já falamos, lidamos com o imediatismo. Por isso, há necessidade de rapidez para tudo, inclusive para encontrar informações e produtos específicos em um site.

Assim, não se esqueça de adicionar um menu de pesquisas, assim como de testá-lo para adequá-lo às tags de cada produto ou página informativa.