Criação de sites SP – todo brasil

97% dos consumidores usam mecanismos de pesquisa para pesquisar produtos ou serviços em sua área local. Para aproveitar essa tendência, há várias dicas que você pode seguir para otimizar o posicionamento de seus negócios no Google.

Os empresários devem cuidar muito do SEO local, pois, por meio de geolocalização, muitos usuários acessam conteúdo e locais da área que atendem às suas necessidades.

Podemos definir SEO local como a otimização na criação de sites para os mecanismos de pesquisa, usando as palavras-chave mais pesquisadas na orientação geográfica específica da sua empresa, juntamente com os dados de localização. Lembre-se que caso você não consiga fazer essas aplicações sozinho, um Freelance Web Developer, pode ajudar! Estas são algumas das suas vantagens:

    • Classificação aprimorada nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa: de acordo com a pesquisa BrightLocal de consumidores locais, 98% dos usuários clicam em empresas localizadas na primeira página dos mecanismos de pesquisa.
    • As vendas de seus produtos e serviços aumentarão: uma pesquisa realizada pelo Google sobre o comportamento de pesquisa local revelou que “50% dos consumidores que realizaram uma pesquisa local em seu smartphone visitaram uma loja em um dia, bem como 34% daqueles que pesquisaram no computador ou tablet.
    • Você aumentará a visibilidade e melhorará a reputação positiva da sua empresa.

Agora, vamos dar algumas dicas mais detalhadas:

1 – Inscreva-se nos diretórios.

Embora faça parte das antigas estratégias de SEO, ainda é um bom lugar para aparecer hoje em diretórios. Exemplo:

  • Páginas Amarelas;
  • Locais do Bing;
  • Amarelinhas;
  • Diretórios referentes ao seu setor;

Aparecer em diretórios te ajuda a ser encontrado e alguns ainda podem enviar autoridade para o seu site através de backlinks.

Essa dica de SEO é uma das melhores para negócios locais. Digamos que você tenha um SPA no Rio de Janeiro e queira rankear bem para “Massagem RJ“, você poderá utilizar esta palavra-chave em seu conteúdo. Assim como também “Massagem Copacabana“.

2 – Otimize as redes sociais

 

Outro tópico importante para o SEO local e que muitas vezes não é levado em consideração, é o fato de preencher os perfis das principais redes sociais com todas as informações pedidadas. Como muitas vezes, em nível pessoal, tentamos não colocar todas as informações no caso dos negócios, isso deve ser exatamente o oposto.

Nesse caso, o que a empresa deseja é que eles a encontrem, liguem, envie um e-mail e visitem o site. Portanto, preencha todos os espaços que essa rede social disponibiliza, dando especial importância à localização, pois é o objeto deste artigo e é o que realmente ajudará a relacionar o negócio com a sua localização.

3 – Inclua dados locais no seu site

O endereço comercial completo aparece no site? Ainda não? Bem, é hora de fazer isso.

Se a ideia é que qualquer usuário que procura um tipo de negócio + uma cidade ou área encontre a empresa, seria ideal se o endereço da empresa aparecesse no site. Deve estar na seção de contato ou localização. Você também pode fazer isso, por exemplo, no rodapé.

4 – Crie conteúdo local

 

Quando todas as opções acima não são suficientes para aparecer entre as primeiras, uma estratégia altamente recomendada deve ser trabalhar no conteúdo local. Em outras palavras, crie uma estratégia de conteúdo e adapte-a ao público-alvo.

Postar participação em eventos dentro da cidade em questão ou comentar notícias do setor pode ajudar. Também interaja com outras empresas da área e faça artigos com conteúdo comum.

Esperamos que estas dicas te ajude a posicionar-se localmente mais rápido com técnicas de SEO atualizadas.

2 – Crie páginas orientadas para cada público

No caso de direcionar um negócio para diferentes públicos em uma determinada área, pode ser interessante trabalhar separadamente nas páginas de destino de cada uma delas.

Por exemplo, digamos que estamos falando de uma agência de desenvolvimento web em Porto Alegre. Certamente, a agência deve ter Porto Alegre como palavra-chave, dada a sua localização na área metropolitana da capital, algo tipo “desenvolvimento de sites Porto Alegre” deve funcionar perfeitamente.

No entanto, você pode trabalhar três páginas de destino diferentes que podem ajudar no posicionamento local: criação de sites Porto Alegre, Agência de desenvolvimento no Rio Grande do Sul  e Web Design Porto Alegre. Uma vez lá dentro, trabalhe no conteúdo para que, logicamente, ele não seja copiado como está nos outros três e inclua variações para que o Google não considere seu conteúdo duplicado.

Conteúdo desenvolvido por Web No Rio – Criação de Sites SP.