Criação de sites SP – todo brasil

Se há alguns anos atrás somente as pessoas que estudavam por um bom tempo é que conseguiam dominar a informática e criar sites e blogs, hoje em dia, com uma boa dedicação, você também pode ser capaz de criar o seu site sozinho totalmente do zero. Você pode sozinho criar seu domínio, fazer upload de imagens de qualidade e focar na produção de um bom conteúdo por conta própria e obter um resultado profissional.

E nós iremos te dar algumas boas dicas de como começar com as ferramentas corretas que te darão mais confiança e credibilidade em seu novo negócio. Fique por aqui e leia atentamente as dicas.

Registro de domínio

A primeira atitude a ser tomada deve ser a escolha e o registro do domínio de seu site. O domínio é também conhecido com a URL do seu site, ou seja, é o nome que será digitado na barra de endereços e deve ser um nome agradável e fácil de lembrar para que seja facilmente encontrado e acessado. Para que seu domínio seja registrado, você deve pagar um valor por isto. Você ainda tem duas opções de como pode registrar seu domínio:

Primeira opção: registrar juntamente com a contratação da hospedagem de seu site;
Segunda opção: registrar separadamente da hospedagem, através de um órgão responsável pelo registro de domínios no país.

Hospedagem de Seu Site

A hospedagem será como um local de endereço fixo de seu site. Ela é o espaço pelo qual você paga na Internet para ter o seu site fixado. Como se fosse o aluguel ou IPTU de uma casa. A hospedagem de seu site é responsável por todos os arquivos, programação e funcionalidades que seu site terá. Por isso é importante saber que tipo de site você está criando, para que a hospedagem ofereça os recursos e suportes necessários ao seu bom funcionamento. Vale lembrar que muitas empresas de hospedagem oferecem bons pacotes e ofertas especiais. Vale a pena pesquisar sobre as melhores para o seu perfil.

Foco no Marketing Digital

Para que seu site tenha uma boa visibilidade, é importante investir em ferramentas voltadas para o Marketing Digital. Através do marketing, você será capaz de captar mais conversões em seu site, tornar sua empresa mais conhecida e mais visitada. Desta forma, se as ferramentas de Marketing forem bem utilizadas, você só receberá bons retornos através de seu site.

O Marketing não se preocupa apenas com conversão em números, mas também em melhorar a relação da empresa com os clientes, com foco na boa qualidade de prestação de serviços.

Escolha da Plataforma ideal

Embora muitos achem que não faz diferença a escolha da plataforma, ela é todo o diferencial de seu site, pois de acordo com cada perfil e intenção de cada site, cada plataforma pode atender totalmente ou apenas parcialmente as suas necessidades. Veja a seguir algumas das plataformas mais utilizadas na criação de sites:

Wix: esta plataforma oferece um serviço facilitado, porém bem simples para a construção de um site. Enquanto as plataformas do tipo Wix são boas para iniciantes, geralmente vale mais apena escolher uma na qual você possa se desenvolver mais.

Weebly: esta plataforma é um pouco menos conhecida, mas também foi criada pensando na facilidade de uso para as pessoas que não possuem conhecimento em programação. Então temos aqui também uma plataforma mais simplificada e com menos recursos.

WordPress.com: uma das mais conhecidas e utilizadas na criação de blogs, esta plataforma também apresenta uma utilização bem simplificada, porém mais completa na criação de um site mesmo no plano gratuito.

WordPress.org: diferentemente da wordpress.com, nesta plataforma você deve arcar com as despesas de hospedagem e domínio (que não precisa carregar o nome da plataforma assim como na wordpress.com). Esta é considerada uma das plataformas mais completas, com muitas opções de configurações para o dono do site.

Esteja em dia com as postagens

Facilmente encontramos por aí sites que fizeram sua última atualização há meses atrás. É de extrema importância que um site esteja sempre atualizado para que o público perceba e reconheça a produção de conteúdo de qualidade.Através das atualizações de seu site é que o público sentirá uma aproximação com a empresa.

Então lembre-se de que vale a pena investir em bom conteúdo e estratégias de aproximação com o público.

Informações Oferecidas aos Visitantes

Para alguém que chega no site pela primeira vez e ainda não conhece a empresa ou não sabe do que se trata seu site, é importante ter um espaço fixo de apresentação, com informações essenciais. Esta informações compreendem que ou o que é a empresa, seus objetivos, suas políticas e condutas, bem como suas visões, valores e missão. Desta forma o visitante terá um pouco mais de conhecimento e aproximação do que ele está visitando.

Além desta informação sobre a identidade da empresa, também é válido disponibilizar um espaço para contato com e-mail e telefone e também formulários para perguntas ou dúvidas dos usuários. Não esqueça que a resposta deve ser ágil e sempre de forma educada com um ótimo tratamento ao público.

A identidade visual

Por último, mas não menos importante está a sua identidade visual. O Design de um site é muito importante para as conversões. Ele deve ser responsivo, deve deixar o visitante confortável e não perdido com tantas informações. Deve ser prestada muita atenção à organização dos tópicos e também ao layout da página. Quanto mais agradável for o design, mais visitas você receberá. O belo é um elemento que cativa a todos. Não importa o quanto falem, aparência é sim fundamental.

Conclusão

Agora que você já se informou um pouco sobre algumas dicas para criação de sites, é hora de colocar em prática o seu plano de iniciar seu negócio online, não importa ele qual for. Siga cuidadosamente as instruções e sempre que houver dúvidas, faça perguntas às empresas que lhe atendem. Você quer criar um site que tenha muito sucesso, então vale a pena ter zelo e cuidado nas escolhas. Agora é colocar tudo em prática e boa sorte!