Conheça os principais Tipos de automação de Marketing

Conheça os principais Tipos de automação de Marketing

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Automatizar o marketing digital é imprescindível para quem deseja ganhar dinheiro na internet e mais importante ainda é conhecer quais são os tipos de automação de marketing.

Com isso, você consegue programar e automatizar diversas ações e otimizar seus resultados, de modo a conseguir fazer crescer, de verdade, a sua empresa.

Por conta de um público extremamente amplo na internet na atualidade, tentar alcançar seu público alvo com estratégias manuais pode ser um erro e custar um bom número de vendas.

Sendo assim, esse artigo tem o objetivo de mostrar a você o que é automação de marketing, como funciona e quais os tipos.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar o texto até o final!

Tudo o que é preciso saber sobre tipos de automação de marketing

O que é automação de marketing?

Fazer automação de marketing ou automatizar o marketing significa utilizar-se de tecnologia, como a de softwares, para potencializar seus trabalhos e otimizar os resultados da sua empresa com o marketing digital.

Atualmente, quem deseja obter sucesso na internet não pode deixar de fazer uso da automação de marketing, seja qual for a estratégia utilizada.

E como funciona a automação de marketing?

Como funciona a automação de marketing?

Através da utilização das ferramentas de automação de marketing, é possível reduzir o seu trabalho manual e, consequentemente, o tempo para realizar uma ação e potencializar os resultados.

Pense, por exemplo, no envio de mensagens via e-mail para uma lista de contatos, fazendo uso do e-mail marketing.

Sem a utilização de uma ferramenta automatizada para disparos de e-mails, seria impossível obter resultados positivos ou favoráveis para sua empresa.

Por conta disso, o funcionamento se dá pela escolha de uma estratégia, de uma ferramenta e ativação da mesma para pôr em prática a automação desejada.

Tipos de automação de marketing

Quando se fala sobre automação de marketing, o mais comum é as pessoas relacionarem essa automatização com o e-mail marketing, a estratégia mais conhecida pelas ferramentas de disparos automáticos de e-mails.

Entretanto, há diversos tipos de automação de marketing, como:

  • Nas redes sociais (Instagram, Whatsapp, Facebook): por meio da automação da estratégia de marketing com as redes sociais, é possível agendar postagens, respostas automáticas, curtidas e comentários nas principais redes sociais
  • Geração de leads por meio da: criação de calls to action criativas, de landing pages e página de obrigado, de formulário personalizados, entre outros
  • Gerenciamento de leads: por meio da segmentação dos contatos, uso do lead scoring (uma das principais vantagens das ferramentas de automação)
  • No e-mail marketing: por meio do e-mail marketing, é possível automatizar o disparo de e-mails para cada lista de contatos segmentada, com os diferentes tipos de e-mail, como as newsletters e os promocionais

Principais ferramentas de automação de marketing

 

Por último, é preciso mostrar algumas das principais ferramentas de automação de marketing que podem ser utilizadas, de acordo com o tipo de canal a ser escolhido.

Entre elas estão:

  • Constant Contact: ferramenta de automação de e-mail marketing
  • Hubspot: ferramenta de automação para geração de leads
  • Leadlovers: ferramenta de automação para geração e gerenciamento de leads
  • Sendinblue: ferramenta de automação de e-mail marketing
  • Mailchimp: ferramenta de automação de e-mail marketing
  • Buffer: ferramenta de automação de redes sociais
  • HowSociable: ferramenta de automação de redes sociais

Conclusão

Como você viu, a automação de marketing digital torna-se cada vez mais essencial no mundo online para uma empresa que deseja crescer de verdade.

Neste texto, você pôde ver mais um pouco sobre os tipos de automação de marketing, além também de algumas das principais ferramentas para essa finalidade.

A Leadlovers e o MailChimp, por exemplo, são duas importantes ferramentas de automação de marketing que não podem deixar de fazer parte das estratégias de qualquer empresa.

Gostou do artigo de hoje sobre os tipos de automação de marketing?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

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