Ajustando o Marketing Digital devido ao COVID-19

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A empresas de publicidade on-line já passou alguns anos com uma economia em expansão e empresas ganhando dinheiro e gastando mais em anúncios. Com o aparecimento do Coronavírus, juntamente com suas quarentenas em todo o Brasil, as pequenas empresas estão passando por uma grande crise .

Como os proprietários de pequenas e médias empresas estão sendo forçados a tomar decisões financeiras difíceis devido ao Coronavirus, abordaremos as seguintes opções para ajustar seus gastos com marketing on-line:

  • Opções de marketing on-line para redução de custos
  • Revendo sua estratégia online
  • Qual é o melhor modo de marketing digital durante uma recessão?
  • Os anúncios do Facebook estão “À VENDA”
  • Como você deve ajustar seus gastos com marketing digital?
  • Coronavírus e a economia

O Coronavírus já atingiu a economia com um nítido gancho de direita. Quase todas as empresas do país (com algumas exceções) sofreram grandes interrupções. Quando uma empresa de pequeno ou médio porte é atingida por uma crise de caixa, muitos empresários são forçados a tomar algumas decisões difíceis. Há pouca dúvida de que alguns aspectos do orçamento de marketing devem estar no ponto de partida.  A chave é ser estratégico sobre quais serviços de marketing digital reduzir . Alguns serviços de marketing digital são projetados para serem ágeis e ajustam seus gastos rapidamente, enquanto algumas opções de marketing on-line exigem uma mão consistente e constante.

A diferença entre SEO e Google Ads

Existem algumas diferenças significativas entre a otimização do mecanismo de pesquisa e o Google Ads. Existem muitas diferenças entre SEO e PPC , mas um dos maiores ativos do Google Ads é a capacidade de ser ágil com os gastos com anúncios. Você pode ajustar facilmente quanto dinheiro está sendo gasto no Google Ads. Isso é muito benéfico para empresas do tipo sazonal e quando você precisa aumentar a publicidade com pressa. O Search Engine Optimization, por outro lado, é um jogo muito mais longo. O SEO leva meses (e até anos) para começar a ver um ROI.

 

Opções de publicidade para redução de custos

Quando um empresário é confrontado com algumas decisões difíceis para manter seus negócios viáveis. O Google Ads e o PPC, na maioria das campanhas de marketing digital, são projetados para geração direta de leads. Como é fácil ver a correlação direta entre leads e gastos com anúncios (conversões na plataforma do Google Ads), muitos empresários pensam que essa deve ser a última coisa a ser cortada. A verdade é que parte da beleza do Google Ads é a capacidade de ser ágil e reduzir os gastos com anúncios por capricho. Seus anúncios do Google e outras campanhas Pay Per Click devem ser analisados ​​o mais rápido possível. Em alguns casos, considere desativá-los todos juntos. Se você está pagando uma agência de SEO para gerenciar seus anúncios do Google, o desligamento dos gastos com anúncios com o Google também pode reduzir seus custos com a taxa de gerenciamento de anúncios do Google para economizar mais.

O que é Rastreamento?

Compreendendo a diferença entre rastreamento e indexação. E por que isso importa?

Todas as campanhas de anúncios do Google são diferentes , mas devido à singularidade da epidemia de coronavírus, os hábitos de pesquisa das pessoas mudaram drasticamente. Os sistemas baseados em algoritmos, como o Google Ads, precisam de tempo para se adaptar às novas intenções dos usuários e podem sofrer menos utilidade. É altamente recomendável revisar todos os seus anúncios do Google e outras opções de pagamento por clique. Se você configurou suas campanhas usando frases de correspondência exata, geralmente verá menos discrepâncias em vez de permitir que o Google escolha suas palavras-chave para você (correspondência ampla).

Aproveitando o SEO durante uma recessão

Claro que estamos um pouco cedo para chamar a epidemia de coronavírus de recessão por definição. Em tempos de crise, as pessoas procuram marcas fortes para orientação e segurança. Qualquer estratégia estratégica de SEO incorpora um nível de reconhecimento de marca. Entendendo que muitas pessoas podem não estar se convertendo em “leads” por causa da crise do COVID-19, jogar mais dinheiro na geração de leads pode ser tolo. A expansão da posição da sua marca no mercado é vista como uma estratégia prospectiva que será recompensada com o tempo.

Revendo sua estratégia online

Todos devem ter uma estratégia única de marketing digital. Para muitos, uma abordagem holística é uma combinação de SEO orgânico, mídia social e Google Ads. Nesse momento, com o comportamento do usuário on-line mudando em um ritmo tão rápido, todos os aspectos do seu marketing digital devem ser revisados ​​e reconsiderados.  Você deve tentar manter os canais de publicidade de maior produção/baixo custo , como Remarketing, bem como as armas de longo prazo, como SEO orgânico.

Como regra geral, convém reduzir ou eliminar os Anúncios do Google que se concentram estritamente na geração de leads, pois estão perseguindo uma conversão que pode não estar acontecendo no momento. Este não é o caso em todos os setores, mas em uma declaração geral.

A força do SEO durante o coronavírus

Com o surto de Coronavírus, estamos vendo grandes mudanças na maneira como as pessoas usam a Internet. A otimização do mecanismo de pesquisa a longo prazo ainda mostra muita força nesses tempos, com o Google Ads sofrendo um impacto.  

Tempo único em marketing online

Este é um conjunto único de circunstâncias que estão ocorrendo agora. As pessoas que nunca leram as notícias estão lendo as notícias por horas a fio. As pessoas que passaram a maior parte do tempo na Web usando um telefone celular podem estar sentadas na frente de uma tela maior. Os indivíduos que talvez não tenham lido blogs no passado agora têm tempo para analisá-los. Para muitos americanos, eles não estão comprando coisas das quais não precisam absolutamente (observe a falta de papel higiênico); portanto, você pode simplesmente aceitar que não poderá obter conversões no mesmo clipe.

  1. Essa situação não vai durar para sempre e você não está fechando seus negócios.
  2. Como seus concorrentes podem estar diminuindo os gastos com marketing e SEO, esta é uma oportunidade para aumentar sua visibilidade de SEO e obter vantagem competitiva durante o tempo em que seus concorrentes estão recuando.
  3. Em vez de recuar, vamos manter o rumo e aumentar ainda mais os sinais para o Google para obter vantagem competitiva sobre seus concorrentes. Portanto, quando isso acontecer, você estará em uma posição mais forte do que nunca em termos de ganhando com os concorrentes que disputam os mesmos clientes que você …

Um SEO forte superará esse pânico pandêmico, então agora é a hora de se esforçar, não ficar mais suave, e obter uma vantagem sustentável quando a concorrência for menos formidável. O que você pode ganhar agora em SEO em um ambiente menos competitivo vai durar e quando isso acabar, você estará à frente do jogo. Se você recuar agora, será mais difícil recuperar a classificação mais tarde, pois todos voltarão a bordo com seu marketing.

Porque concordamos ?

Também estamos vendo alguns tipos específicos de modelos de negócios decolarem devido à epidemia de coronavírus. Empresas de entrega local, suprimentos médicos, farmácias locais, equipe médica, instalações de atendimento urgente, software de videoconferência e marketing digital de saúde , apenas para citar alguns.

Os anúncios do Facebook estão à venda

Uma última coisa que podemos relatar é que, com as pessoas gastando dinheiro em publicidade, estamos vendo uma queda drástica nos CPMs (custo por 1.000 impressões). Isso significa que você pode criar uma campanha de criação de marca ou alavancar o remarketing, substancialmente mais barato do que um mês atrás. Você pode até ter uma audiência parecida no seu tráfego atual na web. O mesmo dólar gasto vai além e fica na frente de mais pessoas. Mais uma vez, dependendo do setor, talvez você não veja a geração direta de leads ou as vendas diretas, mas esta ai o momento perfeito para criar sua marca.

O que você deveria fazer?

Concentre-se em manter sua marca em mente. Forneça um conteúdo novo e de qualidade para seus clientes lerem. Avalie a redução dos gastos do Google Ads e da taxa de gerenciamento do Google Ads, mas tente não interromper as metas orgânicas de longo prazo. Isso não vai durar para sempre.

Traga os anúncios do Google de volta com força total quando for a hora certa. Com muitas pequenas empresas reduzindo seus gastos com tráfego orgânico, as empresas que continuarem avançando com sua presença orgânica e pressionando, o gás para SEO serão os líderes quando tudo isso acabar. Lembre-se que você sempre poderá contar com uma boa empresa de web design para te dar apoio ou um profissional em Marketing Digital.

Consideramos a situação atual do coronavírus como um momento em que as marcas podem ser produzidas. As pessoas procuram força, compaixão e liderança de marca.

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Editorial Agência Digital HGX Criação de Sites e Marketing Digital
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