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Como proprietário de uma pequena empresa, pode ser difícil justificar o tempo extra necessário para criar e manter uma página de fãs no Facebook. Em termos de marketing, branding e atendimento ao cliente, entretanto, os benefícios são consideráveis.

De acordo com o Facebook, mais de 901 milhões de pessoas estavam ativas no site em março de 2012. Com uma página de fãs, sua empresa tem acesso incomparável a uma base cada vez maior de clientes em potencial.

Por que Ter uma Fan Page?

Você possui um negócio? Se for o caso, você precisa considerar a criação de uma página de fãs no Facebook.

Originalmente, a intenção por trás das páginas de fã do Facebook era permitir que pessoas “famosas” ou grandes empresas se conectassem com as massas. Uma página de perfil pessoal dentro do Facebook tem um limite de 5000 amigos e muitos solicitaram uma opção “fã” maior, assim nasceu a “Página de Fã”.

Independente do tipo de negócio que você tenha, você pode se beneficiar da presença de uma página de fãs no Facebook e aqui está o porquê.

Visibilidade

Sua página ficará visível para todos os outros usuários do Facebook, colocando o nome da sua empresa na frente de milhões de pessoas. O Facebook ajuda você a aproveitar o poder das redes sociais. Quando um fã comenta suas postagens, sua opinião fica visível para todas as pessoas em sua rede, aumentando a visibilidade sem esforço adicional de sua parte.

Uma programação de postagens informativas regulares pode aumentar o reconhecimento da marca e aumentar o conhecimento de seus produtos e serviços. As páginas também podem ser um componente útil de seu plano de otimização de mecanismo de pesquisa; preenchendo as informações completamente e criando links de e para seu site principal, você pode melhorar a classificação nos mecanismos de pesquisa.

Comunicação

O Facebook permite uma comunicação fácil e informal entre empresas e clientes. Com uma única postagem, você pode alcançar todos os seus seguidores de uma vez – um feito que é quase impossível com outras ferramentas de marketing.

Ele também permite que você forneça atendimento ao cliente em uma plataforma onde os clientes já se sintam confortáveis. Ao responder a perguntas e responder a comentários negativos em um espaço público, você pode criar uma reputação de ser receptivo, cortês e profissional.

A ferramenta Facebook Page Insights permite que você veja como os fãs estão se envolvendo com suas postagens, o que ajuda a identificar suas necessidades e interesses.

Personalidade

O Facebook oferece aos proprietários de empresas a oportunidade de adicionar personalidade à sua imagem pública. Permite criar um perfil mais tridimensional que vai além de um logotipo e uma descrição de empresa.

Ao criar uma página, você pode adicionar fotos, postar status e fazer upload de vídeos que mostram o lado humano do seu negócio. Muitas empresas usam fotos de bastidores para dar aos clientes uma visão dos processos operacionais; outros usam fotos sinceras ou cômicas de funcionários para aumentar a conexão pessoal.

Interação com seu mercado-alvo (Fãs)

 

Desde seu lançamento em 2004, o Facebook cresceu de um pequeno site para uma enorme plataforma de rede social. É muito provável que seus clientes tenham contas pessoais que usam para conversar com amigos e interagir com suas marcas favoritas – tudo no mesmo espaço.

Sua página de fãs no Facebook permite que você tenha uma comunicação mais pessoal com seus fãs do que você pode ter através de seu site. Obviamente, você poderia criar fóruns ou outros métodos de comunicação, mas a maioria dos proprietários de pequenas empresas não percorrem este caminho.

Acrescentar recursos como este pode ser caro e muitas pequenas empresas simplesmente não reservam fundos para este tipo de interação com o cliente. É por isso que uma página de fãs no Facebook é tão valiosa. Você pode ter todas as ferramentas de colaboração disponíveis no Facebook GRATUITAMENTE!

Você pode compartilhar conteúdo, vídeos, fotos, correr concursos, fazer perguntas, etc. Esta interação construirá relacionamentos com seu mercado alvo (fãs). Incentivar a interação e construir um senso de comunidade garantirá que eles continuem voltando.

Dirija o tráfego para o seu site

Outro grande benefício para as páginas de fãs do Facebook é que você pode personalizá-las e fazê-las aparecer como uma mini versão do seu site.

Você pode ter uma opção opt-in, exibir vídeos, e até mesmo fazer pedidos diretamente de seus clientes a partir de sua página de fãs.  Lembre-se de que o Facebook tem mais de 350 milhões de usuários ATIVOS e se você explorar até mesmo uma fração deste mercado, você só ganha.

Ao conectar e construir relacionamentos, você aumenta drasticamente sua capacidade de comercializar seus produtos e serviços para sua base de fãs!

Gostou das vantagens? O que está esperando para fazer a sua página de fãs. Para mais detalhes, confira nosso treinamento de automação de conversas nas Fan Pages, o treinamento Robô Milionário.