Criação de sites SP – todo brasil


Olá, bem-vindo ao blog Criação de Sites. Meu nome é Wellington Duarte e aqui damos dicas de Web Design, Marketing Digital e SEO. Neste vídeo cobrimos várias informações interessantes sobre SEO no mês de fevereiro de 2020.

Lembrando que eu fiz um apanhado de informações importantes, mas pode ser que muitas coisas fiquem de fora, então você pode ajudar comentando no vídeo com estas informações.

Veja também o que rolou em janeiro de 2020.

 

1 – Bugs no Google 

 

No começo do mês, houve inúmeras reclamações sobre o uso do Google Search Console para indexar o conteúdo mais rapidamente.

O Google também, no dia 4/2, apresentou um bug com o método de verificação de seu site ou propriedade no Google Search Console por meio do Tag Manager.

Leia mais: https://www.seroundtable.com/google-search-console-indexing-issues-28933.html

2 – Novas atualizações do Google

 

De acordo com o repórter de notícias de SEO, Barry Schwartz, a comunidade de SEO on-line estava fervilhando sobre o que parecia ser uma grande atualização do algoritmo de busca do Google, lançada no fim de semana, a partir de 7 de fevereiro, porém, no dia 13 houve uma reversão das alterações e tudo voltou ao normal.

https://www.seoclarity.net/blog/february-2020-google-algorithm-update-some-big-losers-winners

https://www.seroundtable.com/big-google-search-ranking-algorithm-update-28970.html

3 – Mais dificuldade para conseguir feature snippets


John Mueller disse em um vídeo do canal da Webmaster do Google, que acredita que implementar a marcação de esquema para obter os rich results não será mais tão fácil. Na verdade, ele disse que nos próximos anos ele sentirá que continuará ficando mais difícil e mais complicado.

https://www.seroundtable.com/google-schema-markup-harder-28928.html


4 – Mudanças misteriosas na SERP

 

Algumas pessoas, de diferentes localidades, compartilharam algumas capturas de tela e vídeos do Google, possivelmente testando um novo design de página de resultados de pesquisa com estilo mais aberto.

https://www.seroundtable.com/google-search-testing-new-open-design-28961.html

5 – Atualizações no Google Maps

 

A maior mudança no novo Google Maps, é a interface do usuário atualizada. Os vários recursos e páginas do aplicativo foram organizados em cinco novas guias.
Também, no mês passado, o Google Maps removeu 4 milhões de negócios falsos e 75 milhões de avaliações locais.

https://www.blog.google/products/maps/maps-15th-birthday/
https://lifehacker.com/the-best-updates-in-google-maps-15th-anniversary-redesi-1841498906
https://www.seroundtable.com/google-massive-images-in-search-results-29030.html

 

6 –  GMN: palavras-chave nas  descrições não garantem melhoria na classificação

O Google confirmou através do no Twitter, que o uso de palavras-chave na descrição das páginas do Google Meu Negócio não afetam diretamente o posicionamento na pesquisa.

Digamos que você tenha uma empresa em Porto Alegre e você desenvolve sites, então você foca na palavra-chave: “criação de sites porto alegre“, se você adicionar essa KW na sua descrição, não vai mais garantir que seja um fator de posicionamento.

https://www.seroundtable.com/google-my-business-keywords-in-descriptions-29033.html

7 – Atualizações do Google Imagens

Algumas semanas atrás, foi percebido por alguns usuários, o Google testando esse “possível” novo design mais aberto.
O Google também adicionou novos metadados de licença de imagem para a etiqueta de imagem licenciável
https://searchengineland.com/google-adds-new-image-license-metadata-for-licensable-image-label-329522
https://cepic.org/news/google-licensable-images-launch
https://www.seroundtable.com/google-massive-images-in-search-results-29030.html

8 – John Mueller dá dica sobre por onde começar com Hreflang

John Mueller, do Google, postou uma resposta interessante e útil no Reddit sobre por onde começar com o hreflang. Ele disse que é interessante utilizar a tag para quando um dos seus conteúdos receber muitas visitas de outros países, a ideia seria fazer um conteúdo similar na outra língua e pôr a tag nele.
https://www.seroundtable.com/google-on-where-to-start-with-hreflang-29038.html

9 – Faça uma atualização no conteúdo e aumente as taxas de conversão

As atualizações de conteúdo (também conhecidas como conteúdo bônus) podem oferecer resultados incríveis. Brian Dean, do Backlinko, usou uma atualização de conteúdo para aumentar sua taxa de conversão de 0,54% para 4,82% (um aumento de 785%) em um dia.

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