Criação de sites SP – todo brasil

Se o seu objetivo é gerar mais tráfego para o seu site, atrair mais clientes e vender mais, o primeiro passo é buscar por uma consultoria SEO, e por que isso?

Principalmente porque são profissionais treinados e habilitados para fazer isso tudo por você, independente de qual seja o seu negócio. E hoje, quem não marca a presença na Web, já sai perdendo, principalmente porque a maioria dos consumidores realiza suas compras na Internet.

A grande questão aqui é que nem todas as pessoas sabem aplicar técnicas e estratégias de SEO, mas se você ainda não sabe muito bem como tudo isso funciona, vamos te explicar em mais detalhes e porque vale a pena contar com os serviços de profissionais de SEO.

O que é SEO?

 

Para você saber a importância de uma consultoria SEO, vamos dar uma lembrada sobre o que significa SEO?

Então, o SEO basicamente consiste em um conjunto de técnicas que tem como objetivo otimizar a visibilidade de uma página na Internet nos motores de busca do Google, Bing e Yahoo. 

Além disso, o SEO é essencial porque esses mecanismos de busca o utilizam para determinar se o seu site será classificado ou não nas páginas de resultados e em qual posição. 

E nem precisa dizer que você deseja que seu site seja bem ranqueado, caso contrário, não aparecerá nos resultados e ninguém vai chegar até o seu site. E para isso, o conteúdo é seu principal aliado. 

Quando se trata de conteúdo, o primeiro passo é fazer uma pesquisa por palavras chave, que são justamente aqueles termos que seus potenciais clientes digitam no momento de suas pesquisas. É exatamente isso que os profissionais especialistas em SEO fazem, além de muitas outras coisas. 

 

Qual a importância de otimizar seu site

 

A resposta é bem simples: porque as pessoas passam grande parte do tempo navegando na Internet, seja para fazer compras, buscar informações, acessar suas redes sociais, e por isso que a Web se tornou a melhor oportunidade para qualquer negócio. 

Isso permite ganhar visibilidade, conquistar novos mercados e seduzir novos prospects. 

E vale lembrar que, 9 em cada 10 internautas realizam uma pesquisa antes de solicitar um serviço ou fazer alguma compra. E assim, a Internet é praticamente indispensável para o desenvolvimento do seu negócio.

Mas isso só acontece se o seu site apareça nas primeiras posições e que quem faz a busca encontre o que deseja. 

Como uma consultoria SEO vai ajudar você a alcançar as primeiras posições

 

O primeiro passo de uma consultoria SEO é fazer com que o Google, por exemplo, compreenda todas as informações contidas no seu site. E para isso, ele presta atenção:

  • No título da página
  • Na introdução
  • Nos subtítulos
  • Nas palavras chave em negrito

E apenas profissionais treinados em SEO sabem produzir um conteúdo de qualidade e atrativo, não apenas para seus leitores, mas principalmente para os motores de pesquisa. 

Para ajudar na indexação e navegação dos visitantes, é importante linkar os textos entre eles e com links externos. E com diversos artigos otimizados, você ganhará credibilidade e consequentemente, maior visibilidade. 

Você até pode realizar esse trabalho por conta própria, ou seja, otimizar seu site, mas é um pouco complicado principalmente se você não sabe o que funciona e o que não funciona.

E a melhor opção é realmente contar com a ajuda de especialistas, pois eles têm as soluções para os diferentes problemas, sabem o que dá certo, e uma das maiores vantagens é que aplicam as estratégias para gerar mais tráfego para o seu site, capturar leads e transformar seus prospects em clientes potenciais.

Eles já sabem quais as estratégias que funcionam, o que já garante melhores resultados.

O que faz uma consultoria SEO

 

Agora que você já tem uma noção mais clara do que é SEO, vamos dar uma olhada nos principais serviços disponibilizados por uma consultoria SEO:

  • Análise aprofundada de mercado
  • Melhorar seu posicionamento nos mecanismos de busca do Google
  • Produção de textos com palavras chave específicas do seu nicho
  • Conhecimento aprofundado dos interesses da audiência
  • Elaboração de sites
  • Tempo de carregamento
  • Compatibilidade com dispositivos móveis
  • Inserir links
  • Análise dos concorrentes
  • Otimização da marca
  • Acompanhamento de todo o processo

Na verdade, quanto maior visibilidade tem seu site nos motores de busca, maiores serão as suas chances de obter melhores resultados e atrair mais clientes. E justamente por isso que os profissionais especialistas em SEO focam em elaborar e aplicar diversas estratégias para melhorar essa visibilidade.

E se você pensar bem, o trabalho de uma consultoria não consiste apenas em atrair visitantes para o seu site, mas também agradar aos motores de busca para seu site ser bem ranqueado. 

Como pode perceber, não é algo tão simples assim, e por mais que você tenha que investir um pouco agora, nada se compara aos seus resultados a médio e longo prazo. Pense no seu negócio daqui a alguns meses, e tenha certeza que é o melhor investimento que pode fazer hoje sem sombra de dúvidas.


Vale a pena contratar uma consultoria SEO?

 

Não resta a menor dúvida que vale a pena sim contratar uma consultoria SEO. Tenha sempre em mente que sem um conteúdo otimizado, você reduz de uma forma significante as probabilidades de um cliente potencial encontre você, mesmo que seus produtos ou serviços sejam melhores que os dos seus concorrentes.

E uma outra coisa: com a acirrada concorrência que temos hoje, o trabalho de referenciamento de seu site deve ser constante para não correr o risco de desaparecer nos mecanismos de busca e dar lugar aos seus concorrentes que são bem mais agressivos. 

É claro que existem diversas empresas espalhadas pelo Brasil que disponibilizam esses serviços, mas existe uma particularmente que considero bem completa, pois não foca apenas em otimizar seu site, mas atualiza sites antigos, cria novos e muito mais.

Então, você quer que seu site apareça nas primeiras posições, quer atrair mais clientes e claro, vender mais? Clique aqui Consultor SEO – Lucas HD e conheça um pouco mais.

Artigo escrito por Web No Rio.