Criação de sites SP – todo brasil

Em janeiro de 2018, o Whatsapp lançou um aplicativo separado projetado para pequenas empresas. Conhecido como Whatsapp Business, é o aplicativo Whatsapp existente com recursos adicionais projetados para empresas se conectarem com seus clientes.

Anteriormente, se você quisesse usar o Whatsapp para o seu negócio, tinha que fazer isso usando seu número ou instalar dois Whatsapp no ​​mesmo dispositivo com Parallel Space ou outros métodos . Graças ao novo aplicativo Whatsapp Business, você pode usar duas contas Whatsapp (Whatsapp e Whatsapp Business) no mesmo telefone.

Mas como o Whatsapp Business difere do aplicativo Whatsapp? Quais recursos adicionais você obtém? Você obterá todas as respostas neste post, onde comparamos os dois. Vamos começar com a comparação entre o Whatsapp e o Whatsapp Business.

Observação: Certifique-se de usar o app original. Existem muitas versões do aplicativo, como o GB Whatsapp APK, que podem não contem as atualizações que realmente funcionam. Fique atento!

Logotipo diferente

Para ajudá-lo a diferenciar visualmente entre os dois aplicativos, eles têm um logotipo diferente. No aplicativo Business, o caractere B substitui o símbolo do telefone dentro do ícone do Whatsapp.

Identificar chats

Quando você receber uma mensagem, o Whatsapp irá notificá-lo se for de uma conta comercial dentro do chat. Um pequeno alerta será exibido informando que a conversa está ocorrendo com uma conta empresarial. No futuro, o Whatsapp verificará as empresas e também concederá a elas o selo de verificação.

Descrição do negócio

No aplicativo Whatsapp Business, você pode criar um perfil de negócios adequado adicionando detalhes como endereço comercial, descrição, horário de trabalho e localização. Você também pode adicionar detalhes de contato, como vários sites e endereço de e-mail. Com a ajuda dele, os clientes podem obter facilmente todas as informações necessárias sobre os negócios e os meios de contatá-los.

Respostas rápidas

O aplicativo Whatsapp Business vem com uma ferramenta de resposta inteligente chamada Quick Reply. Com a Resposta Rápida, você pode enviar respostas predefinidas para perguntas frequentes.

Quando uma pessoa fizer uma pergunta, pressione a tecla de barra (/) e você verá todas as respostas rápidas para você escolher uma e evitar digitar as mesmas respostas repetidamente. Este recurso não está presente no aplicativo Whatsapp normal.

Mensagem de saudação

O aplicativo Whatsapp Business permite que você apresente sua empresa aos clientes por meio de uma mensagem de saudação. O aplicativo envia automaticamente uma mensagem de saudação criada por você a cada novo cliente ou após 14 dias sem atividade com o referido cliente.

Além de personalizar a mensagem, você pode até selecionar os destinatários da mensagem de saudação. Você não pode definir mensagens personalizadas com o aplicativo Whatsapp normal.

Mensagem de Ausente

Outro recurso exclusivo do aplicativo Business é a Mensagem de Fora. Usando este recurso, você pode informar a seus clientes que está ausente ou pedir-lhes que visitem seu site ou seção de perguntas frequentes até que um representante esteja disponível para responder. Você pode personalizar a mensagem, adicionar uma programação e alterar o destinatário da mensagem de ausência.

Etiquetas

Para separar suas conversas, o Whatsapp Business vem com o recurso Marcador. Você pode adicionar rótulos aos bate-papos e separá-los em categorias.

Por exemplo, se você estiver usando o Whatsapp para vender algo, você pode ter rótulos como novo pedido, pagamento recebido, pagamento pendente, pedido concluído, etc. Você pode então ver todas as mensagens em cada rótulo. Como os rótulos são codificados por cores, é fácil encontrar os bate-papos.

Filtro de Pesquisa

O Whatsapp adicionou recentemente o recurso de filtro de pesquisa ao aplicativo Business. Não está disponível no Whatsapp padrão. Com a ajuda de filtros, você pode localizar facilmente seus chats, grupos e listas de transmissão não lidos. O filtro também lista marcadores que tornam mais fácil encontrar a conversa certa em apenas um lugar.

Links Curtos

O aplicativo Business vem com outro recurso útil que torna mais fácil para os clientes iniciarem um chat. Normalmente, o cliente precisa primeiro salvar o número e depois bater um papo. Com links curtos, eles não precisam salvar o número. Tudo o que eles precisam fazer é tocar no link exclusivo e uma nova conversa será iniciada.

O link curto é um recurso embutido no aplicativo Whatsapp Business. Você também pode ter links para contas normais no Whatsapp padrão, mas a única diferença é que você precisa criá-los manualmente.

Criar conta usando número fixo

Ao contrário do Whatsapp normal, onde você pode criar contas usando apenas um número de celular, o Whatsapp Business permite que você crie uma conta usando seu número de telefone fixo também. Observe que você receberá uma chamada de verificação no número do telefone fixo.

Semelhanças

Embora essas sejam as principais diferenças entre os aplicativos, eles também têm algumas semelhanças.

Acesso à web

Ambos os aplicativos podem ser acessados ​​no Whatsapp Web . No entanto, você pode usar apenas uma conta por vez em um navegador. A menos, é claro, que você esteja no modo de navegação anônima ou usando outros navegadores.

Interface de usuário

A interface do usuário de ambos os aplicativos é a mesma. O design do aplicativo Business dá aos usuários Whatsapp existentes uma sensação semelhante à do aplicativo Whatsapp normal.

Conclusão

Os aplicativos Whatsapp e Whatsapp Business são significativamente diferentes. Para o proprietário de uma empresa, o aplicativo Business é um must-have. Ele oferece recursos notáveis ​​sem nenhum custo extra. Se você for proprietário de uma empresa, sugerimos mudar para o aplicativo Business agora mesmo em seu dispositivo Android. O aplicativo ajudará você a expandir seus negócios de várias maneiras.

O aplicativo Whatsapp Business deverá conseguir uma loja para expor os produtos. Como proprietário de uma empresa, você deseja promover seus produtos para mais de 1,5 bilhão de usuários ativos por mês . Para isso, você pode usar o recurso de transmissão , que é diferente dos grupos. O recurso de transmissão está disponível em ambos os aplicativos Whatsapp.