Criação de sites SP – todo brasil

O SEO tem o potencial de atrair cada vez mais visitantes qualificados ao seu e-commerce sem precisar investir em mídia, ele realmente tem um impacto significativo nas vendas e nas conversões. Por isso, ele é muito importante para uma empresa.

Como você pode ter visto, estratégias de SEO podem ser muito vantajosas! Adotar estratégias de SEO pode levar o seu site para as primeiras posições do Google!

O SEO para e-commerce é uma das ferramentas mais práticas e econômicas para impulsionar as suas vendas na internet. SEO é uma sigla que corresponde ao termo em inglês Search Engine Optimization, ou seja, trata de estratégias de otimização para mecanismos de busca, como o Google. O objetivo dessa técnica é atrair tráfego qualificado para o seu site.

Você não vai deixar de usar essa estratégia, não é? Se você está em busca de dicas para aplicar no seu site, você também está no lugar certo! Preparamos este post para você saber a importância das estratégias de SEO e como aplicá-las em um e-commerce. Vamos lá?

Importância de fazer estratégias de SEO

 

Uma das maiores vantagens de aplicar estratégias de SEO é se posicionar melhor nas páginas do Google. Você sabe como o Google define quais sites aparecem na primeira página? 

Bom, ele “organiza as informações do mundo para que sejam universalmente acessíveis e úteis para todos”. Primeiramente, ele rastreia as páginas da web. Depois disso, o Google faz a indexação das páginas rastreadas e o algoritmo entra em ação para determinar quais sites são mais relevante se devem aparecer na primeira página dos resultados de pesquisa.

Já está mais do que provado que os usuários não passam dos primeiros resultados da busca para encontrar a resposta que desejam. Então, se você estiver bem posicionado, têm grandes chances de receber o clique e solucionar o problema da pessoa.

Agora que você já sabe o que é o SEO você já deve ter percebido a importância dele para o seu e-commerce.

Atrair tráfego orgânico, sem investimento em mídia e atrair tráfego qualificado, de pessoas com interesse claro pelo seu conteúdo são outras vantagens que se ganha ao trabalhar com o SEO.

Agora separei algumas dicas de como usar estratégias de SEO no seu e-commerce. Confira!

Como criar estratégias de SEO para e-commerce

 

A primeira etapa para criar uma estratégia de SEO é fazer uma pesquisa e escolha das palavras-chave.

Outra dica é na hora de fazer as descrições dos seus produtos:

    • Não copie e cole os textos informados pelo fabricante (lembre-se: a originalidade do conteúdo é um fator de ranqueamento para o Google).
    • Ofereça variedade de informações (nome, cor, especificações técnicas e qualquer detalhe relevante sobre o produto em questão).
    • Use pelo menos 300 palavras.

Utilize diversos formatos de conteúdos nas suas páginas, como imagens, vídeos, sugestões de uso, avaliações, perguntas e respostas, infográficos e simuladores. Quanto mais informações, mais tempo o usuário fica na página, e isso ajuda o Google a entender que a sua loja é relevante!

Também pense em planejar bem a criação de categorias e subcategorias de produtos e utilize breadcrumbs “trilhas” que mostram o caminho percorrido pelo usuário.

Uma dica é criar formulários para que o usuário preencha com seu endereço de e-mail para receber informações de quando o produto voltar ao estoque. 

Crie URLs amigáveis, curtas e com palavras-chave. A dica aqui é bem clara: utilize URLs curtas, descritivas e com a sua palavra-chave em destaque. Isso é uma forma de tornar os endereços do seu site mais amigáveis para o Google e para os visitantes.

Resumindo, o SEO para e-commerce exige dedicação, mas é atualmente uma das melhores estratégias para se destacar no Google e atrair tráfego orgânico para o seu site

As estratégias que citamos neste post são relativamente simples de colocar em prática e podem fazer muita diferença na quantidade de acessos que a sua loja virtual recebe!

Plataforma de e-commerce

É importante ressaltar que sua plataforma de e-commerce precisa ser SEO amigável. Sem uma plataforma de e-commerce com SEO amigável, as dicas que demos de otimização para buscas não conseguem ser aplicadas.

A iSET, por exemplo, é uma plataforma que sempre está na frente quando se trata das boas práticas de SEO. Muitas das otimizações são automáticas ou semi-automáticas (permitem personalização) enquanto várias outras você possui total controle.

Alguns recursos de SEO são URL amigável, sitemap, controle de Meta Tags a níveis global, categorias e produtos, fotos de produtos renomeadas automaticamente, nuvem de tags, integração com Google Analytics e Adwords, e muito mais. Interessante, não é?

Espero ter ajudado você a resolver suas dúvidas, siga as dicas que demos no post e tenho certeza de que você fará muito sucesso vendendo online! Até mais!

Este artigo foi desenvolvido pela iSET: uma Plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.