PNL no marketing: dicas e técnicas para otimizar suas vendas

PNL no marketing: dicas e técnicas para otimizar suas vendas

Share on odnoklassniki
clique e compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on email
Email

O uso da PNL para vendas é bastante comum e cada vez mais recorrente entre vendedores e profissionais de marketing. As técnicas da programação neurolinguística são excelentes para entender o comportamento dos consumidores e criar oportunidades de venda.

A PNL é uma ferramenta poderosa e se aplicada corretamente pode gerar excelentes resultados. O marketing pode usar a PNL para ampliar a sua percepção sobre os potenciais clientes e traças estratégias mais efetivas.

Para lhe ajudar, vamos listar abaixo algumas dicas de como usar as técnicas de PNL para otimizar as suas vendas, confira:

Identifique o perfil dos seus potenciais clientes

Os fundadores da PNL, Richard Blander e John Grinder, dividem os humanos em três modelos mentais, que podem também ser identificados como perfis, são eles: visuais, auditivos e sinestésicos. E cada um deles se atrai mais por um tipo de conteúdo e abordagem, como mostraremos abaixo:

Visuais: o perfil visual é formado por clientes que entendem melhor as coisas por meio de imagens, filmes, gráficos e outros esquemas visuais. Eles costumam falar bem rápido e buscar expor imagens durante suas falas.

Auditivos: Os auditivos tem a fala mais pausada e conseguem passar suas mensagens com mais clareza. Por isso, estes são mais suscetíveis a boas explicações, são convencidos por bons argumentos.

Cinestésicos: Este perfil é o mais emocional dos três, eles buscam sentir o momento, compreendem as coisas através de sensações. Em relação a postura, eles usam bastante gestos para se expressar e costumam tocar em outros quando falam.

Como você pode perceber, cada perfil de cliente precisa de uma ação de venda e de uma abordagem mais específica. Conseguindo identificar o perfil do seu cliente, você consegue vender com mais facilidade e aumenta as chances de fidelização. A dica no marketing é criar ações pensando em todos os tipos e mirar nos canais certos para atrair os clientes.

Escute o relato dos clientes antes de contornar as objeções

O erro de muitos vendedores é não ouvir o cliente. Muitas vezes, o cliente faz objeções em relação a uma compra e acaba desistindo porque perceber que o vendedor só quer lhe empurrar o produto.

E nesta hora que as vendas e o marketing precisam ouvir o relato dos clientes. Assim, é possível entender o que o cliente está pensando. Ás vezes ele tem medo de comprar um produto ou ainda está em dúvida se realmente precisa, e para ajuda-lo a superar o medo o uma dúvida, você precisa ouvi-lo.

Antes de contornar a situação, ouça o cliente com anote e o mais importante anote tudo. Assim, você pode tirar um tempo para analisar o histórico de objeções e ter insights sobre as principais dúvidas e receios dos clientes. Dessa maneira, você pode traçar ações estratégicas para lidar com essas objeções e fechar mais vendas.

Tags :
Share on odnoklassniki
clique e compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on pinterest
Pinterest
Share on twitter
Twitter
Share on skype
Skype
Share on email
Email
Editorial Agência Digital HGX Criação de Sites e Marketing Digital
Editorial Agência Digital HGX Criação de Sites e Marketing Digital

Com o advento da tecnologia e a crescente importância da presença on-line, é crucial que as empresas tenham uma forte presença digital para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Acompanhe nossas dicas incríveis! 🚀

Veja todos os conteúdos!

Os comentários estão desativados.

Pesquise no site
Principais Artigos
Receba Novidades

Quer receber dicas sobre marketing digital e criação de sites? 💡 Inscreva-se! 🎯

Envie seu email e receba novidades! 🏆

Registre seu email e receba novidades e lançamentos! 💡