Criação de sites SP – todo brasil

A plataforma de partilha de videos Youtube é um dos mais utilizados sites em toda a internet. A sua importância nas nossas vidas é tão omnipresente que já ninguém sabe viver sem ele. Como era mesmo a vida antes do Youtube?

De fato, o YouTube é um site incrível, que disponibiliza milhões e milhões de vídeos. Os seus números são tão avassaladores que nem a própria companhia consegue contabilizar quantos vídeos tem no seu arquivo online. Contudo, uma das coisas que o site não permite, é descarregar os vídeos para o seu próprio computador ou dispositivo móvel.

Tendo em conta que muitos utilizadores de todo o mundo utilizam o Youtube para ouvir música, em casa ou no emprego enquanto trabalham, a inexistência dessa opção é uma desvantagem. Por isso, para dar resposta a essa necessidade, surgiram os conversor mp3, que permitem baixar os vídeos do YouTube e transforma-los em ficheiros audio. 

Com isso, o utilizador ganha logo várias vantagens. Primeiro que tudo, deixa de necessitar de uma ligação à internet em permanência. É certo que, com o advento das ligações wireless e dos dispositivos móveis, que passámos a estar conectados à world wide web praticamente em permanência. Mas ao converter os seus vídeos do Youtube para ficheiros mp3 ganha uma nova independência, passando a poder ouvir música em modo offline.

Além disso, os conversores mp3 de vídeos do Youtube são totalmente gratuitos e legais. Muitos utilizadores se questionam se o podem fazer, uma vez que essa não é uma opção disponibilizada pelo próprio Youtube. Mas o certo é que não estará a fazer nada ilegal. Se não fosse dentro da lei, os conversores online não eram uma realidade tão presente na internet.

Os conversores de vídeos do YouTube para mp3 trazem ainda outros benefícios bastante vantajoso para os seus usuários. Primeiro que tudo, é totalmente gratuito. Tal como o próprio Youtube, diga-se. É sabido que muito sserviços online prometem ser gratuitos, mas depois, no final, exigem o pagamento determinada quantia para oferecem o serviço completo. Nada disso acontece aqui. Os conversores de vídeos online são invariavelmente grátis.

Também muito importante é o fato destas ferramentas não necessitarem de instalar ou descarregar qualquer software ou aplicativo, já que funcionam totalmente online. Isso significa que, assim, deixa mais espaço livre no seu dispositivo para armazenas mais músicas e criar as suas próprias playlists, a partir dos seus artistas e bandas preferidas.

 

Um conversor de vídeos do Youtube em mp3 é tão fácil e intuitivo de utilizar que até os usuários menos habituados a recorrer a este tipo de ferramentas digitais o conseguirão dominar em poucos minutos. Para transformar e baixar um vídeo em ficheiro apenas tem que seguir um eficaz processo em quatro passos.

 

Assim, o primeiro passo de todos é identificar o vídeo que quer baixar do Youtube e copiar o seu endereço url. De seguida, entre no site de um dos vários conversores online disponíveis ao longo da world wide web e cole o endereço na respetiva caixa. Escolha a extensão em que quer transformar o ficheiro e clique no botão que diz “Converter”. Em poucos segundos o ficheiro ficará disponível para ser descarregado, podendo ser armazenado no seu dispositivo. 

Com isso, poderá ouvir a sua música favorita onde quer que seja, em qualquer local. Pode ouvir música no trabalho, em casa ou na rua, enquanto conduz, enquanto treina no ginásio ou enquanto está no seu emprego. Pode ouvir música sozinho, no seu quarto, ou com os amigos, naquela festa em casa do seu colega. Ou então, pode partilhar os seus temas preferidos por email, Dropbox ou na cloud com os seus familiares ou colegas.

Os conversores de vídeos do Youtube para mp3 são ainda compatíveis com todos os sistemas operativos, incluindo iOS, Android, Windows ou Vista, o que significa que poderá utiliza-los independentemente de qual for o seu dispositivo. Além disso, permite ainda transformar os vídeos em outros formatos além do mp3, como é o caso do mp4 ou do avi, por exemplo. E, por último, é também compatível com outras plataformas de partilha de vídeos concorrentes do Youtube, como é o caso do Vimeo ou do Tik Tok, apenas para mencionar dois dos mais populares.