As avaliações on-line podem influenciar as decisões de compra do cliente, particularmente, eu sempre vejo comentários e análises em vídeos antes de comprar qualquer coisa. Aproveite o maravilhoso mundo das análises de usuários e seu mecanismo de conversão altamente sofisticado para gerar mais vendas e aumentar a confiança.

A partir das analises, você também consegue descobrir pontos frágeis nos produtos e serviços dos seus clientes, o que te traz uma ótima vantagem competitiva.

1. Exiba avaliações e classificações de usuários nas suas páginas de produtos

Muitas marcas são céticas quando se trata de adicionar comentários a suas lojas virtuais. No entanto, exibir resenhas pode aumentar as vendas em 270%, como sugere a pesquisa. Se você optar por não exibir as análises dos usuários, corre o risco de perder clientes que acessarão um site que tenha. Especialmente para produtos e serviços com preços mais altos, a taxa de conversão aumenta cerca de 380%. Por mais intuitivo que possa parecer, o impacto que uma avaliação de produto poderia ter sobre suas vendas é vasto e não deve ser negligenciado.

Por exemplo, vamos supor que você ofereça serviços de marketing digital em BH, você pode adicionar ao seu site, comentários de clientes de Belo Horizonte, que tenham um negócio e tiveram bons resultados com os seus serviços. Se conseguir testemunhos em vídeos, melhor ainda.

2. Não exclua avaliações construtivas

Receba bem um feedback construtivo e utilize-o para melhorar sua oferta. As críticas negativas podem trazer credibilidade aos sites e muitos compradores os procuram ativamente. Como a pesquisa sugere, a classificação ideal não é nem 5.0, pois os consumidores tendem a percebê-la como tendenciosa ou “boa demais para ser verdade”. A classificação média por estrelas em que a probabilidade de compra ocorre é entre 4.2 e 4.5.

Muitas vezes, uma pessoa faz uma avaliação negativa simplesmente por um fator que para os outros usuários não será um empecilho na hora de comprar, ao contrário, faz a pessoa pensar: – “Bom, se esse é o único problema que este produto/serviço tem, tá ok pra mim!”

 

3. Verifique se todos os produtos têm pelo menos cinco avaliações

Para produtos de baixo e alto preço, o valor médio de avaliações adicionais diminui rapidamente. Em vez disso, parece que a probabilidade de compra ocorre dentro das dez primeiras revisões, enquanto as cinco primeiras têm o maior impacto nas decisões de compra, especialmente para mercadorias com preços mais altos, onde há um risco maior.

4. Identifique opiniões de compradores verificados

As análises de compradores verificados são mais credíveis e tendem a ser mais positivas do que as análises anônimas, conforme apontam alguns estudos. A classificação média por estrelas para críticas de compradores verificados é 4.34, em comparação com uma classificação média por estrelas de 3.89 para críticas escritas por revisores anônimos. A identificação de clientes com um crachá verificado aumenta a credibilidade de uma revisão e aumenta as chances de compra em 15%.

Uma palavra final

Os compradores de hoje são ousados ​​e inteligentes. Eles exigem mais por sua lealdade e compartilham ativamente seus pontos de vista com o mundo. Adicionar revisões online ao seu site pode ajudar a criar credibilidade e aumentar as vendas.

Porém, antes de considerar a implementação de revisões e comentários, analise sua experiência atual de compras e identifique as principais áreas de melhoria. Oferecendo opções de pagamento populares, encurtar cliques para comprar e otimizar suas páginas de pagamento, boas imagens e vídeos sobre o produto, etc.

Esperamos que estas dicas te ajude a melhorar a aceitação e venda de seus produtos e serviços!

Artigo escrito por Web No Rio.