Basta um clique para que você possa criar um site do zero. As ofertas são tentadoras, mas será que realmente vale a pena assumir essa responsabilidade sozinho? Vamos responder esse e outros questionamentos ao longo do post.

Por que eu deveria investir em um site profissional?

Vamos partir do princípio de que a internet contempla todo tipo de cenário e nicho. Basta estar atento às oportunidades para empreender nos espaços digitais.

Agora, vamos levar em consideração que o Brasil é o 2º no ranking de países que mais passam tempo nas redes sociais, segundo uma pesquisa realizada pela GlobalWebIndez. Hoje, mais de 90% dos consumidores brasileiros consultam a internet antes de realizar uma compra.

Diante dos fatos, é possível afirmar que o site desempenha um papel fundamental no aumento da conversão de vendas. Além de ser um canal onde outros usuários podem dialogar sobre suas experiências em relação ao produto ofertado – inclusive, esse tipo de troca pode ser um fator decisivo na hora da compra. É importante realizar um trabalho de otimização de sites, para ter resultados mais expressivos e ser encontrado nos buscadores.

Por isso, elencamos alguns dos benefícios de criar sites profissionais:

Oferta e procura

Como citamos acima, boa parte dos brasileiros costuma pesquisar antes de adquirir um produto. Portanto, não adianta você ser referência no mercado tradicional, mas não explorar sua influência nos meios digitais.

Difusão

Uma das maiores vantagens do site é gerar leads. Mas, para tal, é preciso obter acessos. Contudo, se o site não atender os requisitos necessários para a permanência do usuário, dificilmente você terá conversões.

Boa relação com a audiência

Foi-se o tempo em que o relacionamento com entre o público e a empresa era restrito. A vertente atual busca estreitar os laços com o consumidor. Inclusive, o site proporciona diversas possibilidades, como publicar conteúdos relevantes para o público-alvo.

Devo criar meu próprio site profissional?

Tudo depende da perspectiva do negócio. Se o seu caso for, por exemplo, exercer um hobbie ou simplesmente se aventurar em uma ideia nova, essa opção pode ser viável.

Por outro lado, se você pretende consolidar sua empresa nos meios digitais, seja um através de um site ou da criação de uma loja virtual, é interessante considerar o investimento em profissionais qualificados para criação do seu site. Além de um especialista para alimentar o conteúdo regularmente.

Quais as vantagens de contratar profissionais qualificados?

Para explanar as principais vantagens, veja, a seguir, como contratar profissionais bem qualificados pode ser a alternativa mais apropriada! Saiba que caso você não quiser contratar uma agência de marketing digital, você poderá contratar um Freelance Web Developer para a parte de codificação e um Freelance Graphic Designer para a parte gráfica.

Tempo é dinheiro

A menos que você seja expert em todas as áreas de programação, muitas barreiras estão por vir. Os sites gratuitos oferecem ferramentas até certo ponto. É necessário contratar as versões premium para obter acesso a recursos mais complexos. Mas, sem o conhecimento necessário, o desenvolvimento irá exigir esforço e tempo – dois itens que, convenhamos, poucos empreendedores dispõem de sobra.

Concorrência

Se você ainda não se convenceu de que vale a pena investir em profissionais qualificados para construir seu site, temos apenas um comunicado: boa parte da sua concorrência compreende essa importância e aplica recursos nessa área.

Na internet há espaço para todos, o que torna ainda mais crucial buscar seu diferencial em relação aos concorrentes. Ao contratar um serviço profissional, você tem acesso a uma infinidade de possibilidades e vantagens, além de protocolos de segurança mais robustos.

Suporte completo

Nos sites gratuitos, os serviços de suporte são rasos. Já com uma empresa e/ou profissionais do segmento, você terá um suporte técnico de qualidade para tratar os eventuais problemas do seu site e auxílio na usabilidade de novas ferramentas.

Layout criativo

Sabe aquele ditado que a primeira impressão é a que fica? Pois bem, ela se aplica perfeitamente neste contexto. É essencial que o site represente sua marca e, claro, cause uma boa impressão aos usuários.

No entanto, versões gratuitas possuem modelos de design limitados. Em contrapartida, profissionais qualificados garantem a autenticidade do seu layout.

Conclusão

Para construir um negócio bem-sucedido, você precisará solicitar que as pessoas abram suas carteiras e comprem suas ofertas de produtos / serviços. Não há absolutamente nenhuma maneira de contornar isso.

Se eles pagarão pelos seus produtos / serviços, não é diretamente determinado pela aparência do seu site. É determinado se o que você oferece pode resolver um problema real.

Se o que você oferece não resolver um problema real e doloroso, será extremamente desafiador construir um negócio de sucesso – independentemente de você ter um design de site premiado ou não.

Se quiser, quero que você tire essa mensagem-chave:

Seu site é apenas uma ferramenta para seus negócios. 

Concentre-se na construção de seus negócios (compreenda os problemas do seu público-alvo, desenvolva seu produto para resolvê-los), comece a obter lucros líquidos e concentre-se em melhorar seu design posteriormente.

Quando você começa a obter lucros, um novo mundo de possibilidades e flexibilidade se abre para você.

Se você leu este artigo e ainda não está seguro se deve criar seu próprio site ou contratar uma empresa para fazê-lo, sugerimos que você leia o artigo a seguir: Wix ou WordPress